Fabio Di Giannantonio esteve com um pé fora do MotoGP no fim de 2023, sendo salvo no último momento pela Pertamina Enduro VR46. E este ano, justificou a escolha por parte da equipa.
O piloto foi presença constante na luta pelo top dez, e acabou o campeonato em décimo. Os seus melhores resultados foram três quartos lugares – num ano em que, exceto Marc Márquez, as Ducati de especificação mais antiga tiveram algumas dificuldades.
O primeiro rival é o colega de equipa, e Di Giannantonio ficou duas posições acima de Marco Bezzecchi – sobre quem recaíam muitas expectativas depois do terceiro lugar no campeonato do ano passado.
Nas recdes sociais da VR46 Racing Team, DiGia avaliou a temporada de 2024 com uma nota alta – lamentando, apenas, o facto de não ter conseguido qualquer pódio:
– Vou dar 8 em 10, porque acho que o meu nível de pilotagem este ano foi bem alto. Eu fui mesmo muito forte e consistente ao longo de toda a temporada, mas faltou-nos sempre algo para estar no pódio. Então, 8 em 10.