Jorge Martín alcançou este sábado a vitória na corrida Sprint do GP de San Marino de MotoGP. Um forte arranque de quarto na grelha para a liderança a caminho da primeira curva catapultou-o para a vitória, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) por 1,495s.
O espanhol afirmou na entrevista à transmissão do site oficial: ‘Finalmente estou de volta às vitórias! Portanto, estou bastante contente. Penso que fizemos um trabalho realmente bom, mesmo se no treino eu estava com dificuldades. Estávamos a tentar encontrar perfeição. Então, foi difícil’.
Sobre a sua corrida, Martín comentou: ‘Hoje eu esperava talvez lutar com o Pecco, mas não esperava fazer aquele arranque, e a partir desse ponto eu só disse: «Bem, 13 voltas de qualificação». Eu estive a atacar muito, a tentar não cometer quaisquer erros, a tentar estar bastante focado. E acabei por até ter uma margem para manter para as últimas duas voltas, portanto, estou bastante contente’.
Falta agora a corrida principal, e embora esteja consciente que será diferente, o líder do campeonato vincou a sua confiança: ‘Amanhã é outra história, mas sinto-me confiante de que estamos num bom caminho. Estamos bastante bem e somos bastante velozes. E obrigado a todos os adeptos italianos porque eles são fantásticos’.