• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Eu comecei a entrar em pânico’ – Brad Binder

by Redação
Outubro 16, 2023
in Desporto
0
‘Eu comecei a entrar em pânico’ – Brad Binder

Fonte:@ Rob Gray (Polarity Photo)

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A corrida longa de domingo na Indonésia teve muitos pontos de interesse, alguns por boas razões, outros nem tanto. No caso de Brad Binder, este esteve debaixo dos olhos da direção de corrida não uma, mas duas vezes, por ter colidido primeiro com Luca Marini e depois com Miguel Oliveira.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Em debrief, Brad Binder começou por referir que se sentia bem e com bom ritmo, e que numa fase inicial tudo parecia melhor do que na Sprint:

–  Sim, acho que foi uma corrida difícil para nós. Fui rápido com pneus novos em todas as sessões, mas apenas consegui encontrar bom ritmo na corrida, principalmente hoje. Ontem estava com algumas dificuldades no início e hoje senti-me um pouco melhor. Eu não tive uma má partida, estava tudo bem, estava apenas a tentar entrar no meu ritmo e perceber o pneu médio, porque eu não o usava desde sexta-feira, por isso estava a tentar perceber onde estava a aderência e o quanto podia puxar por ele.

O piloto sul-africano da KTM explicou depois o que aconteceu quando colidiu com Luca Marini, afirmando que pouco mais podia fazer:

– Infelizmente tive um pequeno abanão na curva 8 e quando fui para agarrar os travões, a manete ficou colada aos dedos e eu comecei a entrar em pânico porque tinha dois pilotos do lado de fora. E quando estás a ter apenas 5 bar de pressão, não paras muito bem, por isso eu apenas pisei o travão traseiro e tentei contornar os pilotos, e sinto muito porque acabei por acertar no Luca destruindo a corrida dele. Peço-lhe desculpa a ele e à equipa, por ter destruído aquilo que podia ter sido um excelente dia para eles.

Binder viria a sofrer assim uma penalização com volta longa, algo que se repetiria voltas mais tarde após colidir com Miguel Oliveira, algo que o #33 admite ter sido um “erro de cálculo”:

– Depois disso, claro que estava a puxar muito para tentar chegar ao pelotão e quando tive o momento com o Miguel, vinha um pouco aceso e tive de mergulhar no interior no último momento e bati nele também. Mereço mesmo as duas voltas longas e peço desculpa a ambos os pilotos e respetivas equipas. (…) Eu tinha alguma vantagem para eles na travagem por estar a usar o médio, e eu acho que eles já estavam a passar do ponto com o macio dianteiro. Por isso o ponto de travagem que estava a usar na curva dois era um pouco mais tarde do que o dele (Miguel Oliveira) e não esperava isso, por isso não antecipei. Quando agarrei os travões comecei a ir na direção da traseira dele e decidi ir para o interior para tentar evitá-lo, mas infelizmente bati-lhe na lateral.

Tags: 2023DesportoKTMMotoGPNoticias

Related

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Revolução na Ducati a caminho?

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Revolução na Ducati a caminho?

Com o ano de 2027 ainda longe no horizonte do mundial MotoGP, são vários os rumores que começam a circular quanto a uma revolução que poderá chegar à...

Read moreDetails

Honda prepara 2027 em Sepang

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda prepara 2027 em Sepang

O circuito malaio de Sepang será o primeiro a ver em acção a primeira versão (protótipo) da arma que a Honda vai levar para o mundial MotoGP em...

Read moreDetails

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.