O GP da Indonésia de MotoGP foi para esquecer por parte de Álex Rins. O piloto da Monster Energy Yamaha não conseguiu encontrar um ritmo competitivo e foi o último a cortar a meta. Ainda assim, com vários abandonos registados, conseguiu os quatro pontos do 12.º lugar.
As dificuldades começaram logo na primeira volta, como descreveu o espanhol: ‘Foi tão difícil para mim aquecer o pneu. Perdemos muitas posições na primeira volta, porque assim que parti, fui para a curva 7 sem acelerador e perdi completamente a traseira. Sabíamos que ia ser difícil para nós aquecer o pneu traseiro’.
Rins sai de Mandalika frustrado e triste: ‘Estou um bocado triste – triste, frustrado – porque começámos a sexta-feira muito bem, com um bom progresso, mas mas não conseguimos progredir como queria. No sábado foi muito difícil, e mesmo o domingo foi muito difícil – foi uma das minhas corridas mais complicadas no Mundial e acabei em último’.
O campeonato continua já no próximo fim de semana no Japão, e o #42 põe os olhos na reação imediata: ‘Precisamos de verificar o que aconteceu, precisamos de analisar, porque não é o sítio onde quero estar. Mas estou ansioso pela próxima corrida, felizmente é na próxima semana. Portanto, subamos à moto outra vez no Japão’.