• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 6, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Estou super feliz! A moto de 2024 é das mais difíceis que já pilotei, mas também a mais competitiva’ – Aleix Espargaró

by Redação
Fevereiro 20, 2024
in Desporto
0
‘Estou super feliz! A moto de 2024 é das mais difíceis que já pilotei, mas também a mais competitiva’ – Aleix Espargaró

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Tudo parece estar a correr de feição para Aleix Espargaró no que à nova moto diz respeito, com o piloto da Aprilia Racing a mostrar-se bastante satisfeito com a performance da RS-GP deste ano, sem esquecer contudo que esta é, igualmente, uma das motos mais difíceis de pilotar.

Terceiro no primeiro dia de testes no Qatar, o #41 não escondeu a sua felicidade com o trabalho feito, ainda que existam pontos a melhorar: ‘Estou super feliz. É apenas um teste mas estou a divertir-me muito este ano e gosto muito da moto de 2024. O circuito da Malásia e este são completamente diferentes em termos de aderência, sou rápido e estou a divertir-me sobretudo em termos de ritmo. Penso que tenho e consigo melhorar um pouco no ataque aos tempos mas o ritmo com pneus usados sou muito forte portanto estou contente’.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

O espanhol assinalou algumas diferenças face ao anterior modelo da moto italiana e não se coibiu de a considerar uma das mais difíceis de pilotar… mas melhores também: ‘É sempre difícil julgar apenas uma coisa… há menos peso, a rigidez do chassis e do braço oscilante é um pouco diferente, a aerodinâmica é completamente diferente, tudo foi atualizado e a aerodinâmica obviamente é a maior coisa que se pode ver, mas em termos de estabilidade a moto melhorou muito muito. Com pneus usados é muito mais fácil manter os tempos de volta e isso é muito bom. Às vezes quando não existe muita aderência, como foi no arranque do dia, é difícil entender como pilotar a moto porque tens de forçar muito mais, não é uma moto fácil e aliás, a moto de 2024 é uma das mais difíceis que já pilotei, mas ao mesmo tempo é mais competitiva’.

Espargaró falou também sobre um aspeto já anteriormente referenciado e característico da moto: ‘Devido à força descendente a moto é muito pesada… Não sei se pesada é a palavra certa, mas mudar de direção, «atirar» a moto… Por vezes se não tens a aderência certa tens de forçar a moto e não é fácil se não tiveres aderência na traseira. Não é fácil de entender como o fazer mas no final do dia o mais importante é ter uma moto competitiva’.

Tags: 2024Aprilia RacingDesportoMotoGPNoticias

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.