Joan Mir parte para a sua segunda temporada de MotoGP com a Repsol Honda. O campeão do mundo de 2020 não foi capaz de lutar pelas vitórias e pódios no primeiro ano com o construtor nipónico – perante uma moto pouco competitiva.
Empenhada em reverter a situação, a Honda está a trabalhar afincadamente para introduzir melhorias consideráveis na RC213V. E Mir garantiu que parte para a nova época encorajado pelo que vê, acreditando também que conseguirá melhorar ainda mais:
– A verdade é que estou muito otimista neste momento porque vi que na Honda estão a trabalhar muito arduamente. Realmente em muito pouco tempo fizeram uma moto muito diferente, com melhorias em peso, potência e depois também em aderência bastante notáveis. É algo que na primeira saída que fiz em Valência reparei que tinham trabalhado muito arduamente. Depois, de Valência a Sepang deu-se outro passo em frente, e oxalá consigamos ainda melhorar algo mais no teste do Qatar. Sim, estou otimista, estou mais ansioso do que ninguém para levar esta situação em frente e poder voltar a estar na frente, poder voltar a desfrutar das corridas, e estou ansioso.