Miguel Oliveira vai ter a versão mais recente da Aprilia RS-GP na época de 2024 do MotoGP – passando diretamente da versão de 2022 para a de 2024. Por isso mesmo, o homem da Trackhouse Racing espera sentir muitas diferenças e habituar-se.
O piloto de Almada disse à imprensa que terá de passar por um período de adaptação, mas acredita que quando o ultrapassar poderá lutar por posições cimeiras:
– É certo que estou a dar um passo de dois anos na moto. Por isso, seguramente a sensação tem de ser diferente. De certeza que tenho de passar algum tempo para me adaptar à moto. E é isso. Espero que talvez nas duas primeiras corridas iremos… não lutar, mas talvez não cheguemos ao total potencial da moto porque precisamos de tempo com ela. Mas creio que assim que colocarmos a moto em boa posição oxalá estejamos constantemente a lutar por boas posições.
Posto isto, Oliveira referiu que, mesmo estando confiante, para já são tudo expectativas sem conhecer as hipóteses: ‘São tudo tiros no escuro: de momento só precisamos de começar e ver mesmo quais são as possibilidades. Mas estou confiante e também acredito muito no que a Aprilia fez na nova moto’.