A Aprilia tem quatro pilotos no MotoGP cujos contratos acabam no fim deste ano – Aleix Espargaró e Maverick Viñales na equipa de fábrica e Miguel Oliveira e Raúl Fernández na Trackhouse Racing. A ideia é manter o quarteto, mas o diretor-executivo da Aprilia Racing, Massimo Rivola, não quer estar distraído
O italiano realçou a sua preferência por estabilidade e o contentamento com os pilotos atuais, mas também admitiu que tem de se precaver para o caso de algum rival contratar um piloto Aprilia:
– Penso que o mercado louco deste ano começará muito cedo. Talvez já tenha começado. Digo sempre que para mim a estabilidade significa desempenho, também porque quando mudas um piloto é provável que mudes chefe de mecânicos, talvez alguns mecânicos. A maioria das vezes o piloto muda-se com as pessoas em quem confia. Por isso, para mim, devo dizer outra vez que estou bastante contente com os quatro pilotos que temos. Mas se alguém vier e roubar o nosso piloto preciso de estar pronto para reagir. Digamos que estou contente mas não irei dormir.
Questionado sobre se isso significa que não estará ativamente à procura de novos pilotos, apesar de se manter atento, Rivola respondeu: ‘Sim, mas ao mesmo tempo não quero dormir. Por isso preciso de prestar atenção e verificar o mercado, para onde está a ir, o que está a ser feito’.