A tragédia em Valência também obrigou a mudanças de planos no FIM JuniorGP. A última ronda será realizada no Autódromo do Estoril, e não no Circuito Ricardo Tormo como estava planeado.
Esta última ronda da época não será ao fim de semana, acontecendo entre 25 e 27 de novembro. A segunda-feira inclui as sessões de testes, seguindo-se treinos e qualificações na terça-feira e as corridas na quarta-feira.
Para além do Mundial FIM JuniorGP (duas corridas), vão realizar-se as provas do Europeu de Moto2, da European Talent Cup e do Campeonato Europeu de Stock (uma corrida cada).
No FIM JuniorGP, Álvaro Carpe (STV Laglisse Racing/Husqvarna) lidera e vai lutar pelo título com Jesús Rios (MRE Talent/KTM), Máximo Quiles (Team Estrella Galicia 0,0/Honda) e Adrián Cruces (Finetwork Team/KTM).
Roberto García (Fantic Cardoso Racing/Kalex) lidera o Europeu de Moto2, com Mattia Casadei (Team Ciatti-Boscoscuro) a ser o seu rival na disputa do título. Carlos Cano (Seventytwo Motorsports Artbox) já é campeão da ETC, enquanto no Europeu de Stock há três pilotos que podem ser campeões: Mario Mayor (Yamaha GV Macrobonsai Racing) lidera na frente do colega de equipa Lorenzo Dalla Porta e de Demis Mihaila (MDR Competión).