• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Estive a tentar copiar os movimentos do Pecco Bagnaia’ – Pedro Acosta

by Redação
Março 25, 2024
in Desporto
0
‘Estive a tentar copiar os movimentos do Pecco Bagnaia’ – Pedro Acosta

Fonte:© Rob Gray/Polarity Photo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pedro Acosta impressionou novamente ao ser o terceiro classificado do GP de Portugal de MotoGP – alcançando um pódio logo na segunda ronda da sua carreira. Durante a corrida deste domingo em Portimão, o jovem da Red Bull GasGas Tech3 não se focou no resultado, mas sim em fazer uma aprendizagem com outros pilotos… incluindo o campeão dos últimos dois anos.

Questionado sobre se acreditava ser possível ficar entre os cinco primeiros, o espanhol retorquiu em conferência de imprensa: ‘No fim de contas, eu estava a levar a velocidade. Esta situação é muito mais normal para mim, com o depósito cheio, várias voltas… neste momento as corridas Sprint são muito… eu não estou muito confortável nesta situação, porque vêem estes pilotos a irem a fundo desde o início sem se preocuparem, e eu estou a ter alguns problemas com o depósito pequeno. Mas, de qualquer moo, no fim de contas estive bastante confortável na moto em ambas as corridas, também no Qatar, para fazer ultrapassagens. Esta sensação com o pneu da frente é tão familiar dos dias no Moto3 e na Rookies Cup’.

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Segundo Acosta, o foco não estava no resultado, mas sim em ver os adversários: ‘Não estava focado no top cinco, só estava focado em entender como era a corrida, entender como preciso de poupar os pneus, porque no Qatar vimos que tive muitas dificuldades no fim da corrida. Também estive a tentar copiar com o corpo os movimentos do Pecco [Bagnaia] porque ele é um dos melhores a poupar os pneus nas corridas de domingo. Por isto estou contente, porque fui capaz de aprender várias coisas atrás dele. Foi bom’.

Apesar de ter tentado fazer essa aprendizagem com Bagnaia, o #31 considera mais difícil fazer o mesmo com os pilotos da equipa de fábrica da KTM, Brad Binder e Jack Miller: ‘Só estava a pensar em ultrapassá-los. Para ser honesto estive a ler muito do Pecco para ver como é que ele estava a mover o corpo e como estava a jogar com o ângulo da moto. Mas quanto à KTM é muito complicado entender atrás deles em modo de corrida, porque por vezes com o vento e com a turbulência a tua cabeça está a mover-se e não estás 100 por cento focado em ver as motos ou em ver como eles estão a jogar com a moto. Mas é verdade que no sábado talvez estivéssemos a perder muito nas curvas 4 e 5 e depois na saída da curva 5 para a 6 e na corrida principal ver como o Pecco esteve a jogar com a moto e com o corpo ajudou-me um bocado a pilotar durante a corrida’.

Tags: 2024DesportoKTMMotoGPNoticias

Related

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Revolução na Ducati a caminho?

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Revolução na Ducati a caminho?

Com o ano de 2027 ainda longe no horizonte do mundial MotoGP, são vários os rumores que começam a circular quanto a uma revolução que poderá chegar à...

Read moreDetails

Honda prepara 2027 em Sepang

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda prepara 2027 em Sepang

O circuito malaio de Sepang será o primeiro a ver em acção a primeira versão (protótipo) da arma que a Honda vai levar para o mundial MotoGP em...

Read moreDetails

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.