• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Este não era o resultado que queria, porque eu esperava um pouco melhor’ – Luca Marini

by Redação
Outubro 30, 2023
in Desporto
0
‘Este não era o resultado que queria, porque eu esperava um pouco melhor’ – Luca Marini

Fonte:@ Mooney VR46 Racing Team

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Luca Marini conseguiu um bom fim-de-semana na Tailândia, qualificando na primeira linha, em segundo lugar, conquistando a 3ª posição na corrida Sprint de ontem. Ainda assim, na corrida longa de hoje, o piloto da Moonery VR46 não foi além da 8ª posição, que se viria a converter num 7º lugar, após a penalização de Aleix Espargaró.

Em debrief após a corrida, o piloto italiano revelou que não estava satisfeito com a sua corrida, esperando um pouco mais de si, revelando que o pneu traseiro foi o calcanhar de Aquiles na corrida de hoje:

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

– Bom, mas de qualquer forma, não é suficiente. Este não era o resultado que queria, porque eu esperava um pouco melhor. É certo que os rapazes do top 3 hoje estavam muito fortes, muito rápidos. Eu estava a tentar gerir muito o pneu traseiro, mas no fina eu terminei antes dos outros pilotos; o meu pneu. Estava a lutar principalmente em parar a moto e na entrada (em curva), porque quando estava a deslizar, era difícil virar dentro da curva, por isso, isso estava a penalizar a minha saída, mas o problema era na entrada, na minha opinião. Eu falei um pouco com os outros pilotos e eles disseram que para eles o pneu traseiro estava ok, pelo menos até 4 voltas do final, quando para mim foram 9 voltas. Precisamos de olhar para os dados e perceber em que parte é que estava a usar demasiado o pneu traseiro e a colocar demasiada temperatura. E se encontrarmos a solução para isto, talvez na Malásia possa ser o mesmo porque também há lá demasiada temperatura, por isso é importante manter a temperatura baixa dos pneus.

O #10 salientou que acredita que a luta com Marco Bezzecchi não tenha sido o principal problema, uma vez que já sentia algumas dificuldades antes de entrar na batalha com o seu colega de equipa:

– Talvez sim, talvez sim. Temos de olhar para essas voltas e perceber se fiz algo diferente. Sinceramente não sei, nesse momento não senti que estivesse a fazer algo louco. Apenas a pilotar. A questão é que antes da batalha como Bezz, eu já estava a lutar com o pneu traseiro, por isso não consegui defender muito, já estava com muitas dificuldades na travagem.

Luca Marini referiu ainda que a sua elevada altura e peso podem ter sido importantes para o desgaste do pneu traseiro, resignando-se a algo que não pode alterar:

– Sim, é algo que é física. Portanto pode ter sido essa a diferença, mas como piloto eu não posso arranjar desculpas para isto, porque é algo que não posso controlar, não posso mudar, precisamos apenas de encontrar talvez uma melhor solução ou talvez perceber algo que possamos fazer com o acelerador ou fazer algo diferente. Usar o meu corpo no forma diferente, talvez.

Tags: 2023DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.