Maverick Viñales conseguiu o apuramento direto para a segunda fase da qualificação do GP das Américas – ao ser oitavo no Treino de ontem em Austin.
Questionado sobre quais os pontos fortes da RC16 no Circuito das Américas, o espanhol da Aprilia retorquiu: ‘À saída das curvas 11 e 20, a moto é tão potente. Mas depois, neste momento, o que sinto que é o ponto fraco da moto é a velocidade em curva. Ainda precisamos de entender como melhorar isto’.
Não obstante, Viñales admitiu que as condições não ajudaram a extrair o máximo proveito da moto, ao não permitirem ter tanta velocidade em curva.
Mesmo assim, o piloto considera que o primeiro dia em Austin foi satisfatório: ‘No geral penso que temos de estar contentes. Numa situação difícil, conseguimos estar dentro da Q2’.

Nono nos testes do MotoGP em Buriram Maverick Viñales continua a desbravar caminho com a KTM RC16 na sua nova equipa, e admite que embora existam áreas onde precisa de continuar a trabalhar para retirar o melhor do que a moto oferece, existem outras onde está a evoluir gradualmente. Instado…

Maverick Viñales ganhou o GP das Américas de MotoGP com uma prestação forte em Austin ao longo de todo o fim de semana. O piloto está a atravessar um bom momento, mostrando-se muito confiante e sereno. Em conferência de imprensa, o espanhol falou da fonte desse estado de espírito que…

Marco Bezzecchi encara o GP das Américas com curiosidade e esperança, ele que se estreará no circuito americano com a RS-GP. O italiano analisou o potencial da sua moto num circuito exigente e revela os pontos fortes e desafios que esta tem. Apesar da incerteza, Bezzecchi acredita que a Aprilia…