Francesco Bagnaia reagiu no imediato ao inglório abandono de ontem na corrida Sprint do GP da Catalunha de MotoGP. O piloto da Ducati ganhou a corrida principal deste domingo em Barcelona, superiorizando-se perante Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
O italiano referiu à transmissão oficial que, pese embora a queda de ontem, estava confiante nas possibilidades de ganhar: ‘Honestamente estava muito irritado com o que aconteceu ontem, mas eu sabia que o potencial era suficientemente bom para ser capaz de ganhar a corrida. Tentei tudo’.
Sobre a corrida deste domingo, Bagnaia admitiu que não teve um início fácil, elevando o ritmo quando viu rivais em maior dificuldades: ‘O início não foi fácil, porque outros pilotos estavam a atacar muito. Mas depois, quando vi que eles estavam a começar a ter algumas dificuldades com a dianteira, comecei a atacar mais e o ritmo foi fantástico, a moto foi fantástica’.
O campeão de 2022 e 2023 não deixou de elogiar a Ducati pelo trabalho efetuado: ‘A minha equipa fez um trabalho incrível para afinar a moto outra vez. Estou muito contente e estou agora ansioso pelo GP de casa [Mugello]’.