Marc Márquez alcançou a sua primeira vitória da época no GP de Aragão de MotoGP. O piloto dominou a ronda da MotorLand Aragón e voltou ao terceiro lugar do campeonato, estando agora a 70 pontos da liderança quando faltam oito rondas.
Questionado em conferência de imprensa sobre se este resultado reacende a possibilidade de lutar pelo título, o espanhol da Gresini negou: ‘Não, estamos longe. Começámos a perder pontos, e cada vez mais, e estamos demasiado longe. E não é só um piloto; há dois pilotos que são mais consistentes do que nós. Um fim de semana não irá mudar as nossas vidas – claro que ajudará as nossas vidas, mas não as irá mudar’.
Apesar de descartar a possibilidade de lutar pelo título, Márquez acredita que pode ficar no pódio final do campeonato: ‘Estamos demasiado longe para lutar pelo título este ano. Mas veremos se conseguimos lutar para estar no top três, este é um objetivo realista’.
Posto isto, o #93 sublinhou que muito pode acontecer até ao fim da época: ‘Ainda há muitos pontos, muitas coisas para acontecer, porque sabemos que na Ásia há sempre tempestades, chuva, e nunca se sabe. Mas continuamos a desfrutar e isto é o mais importante para mim. Tentaremos continuar a avançar e a lutar com os pilotos de topo’.