Pedro Acosta conseguiu este sábado mais um pódio, agora na corrida Sprint do GP de Espanha. Apesar de ter partido de décimo depois de uma queda na qualificação, o rookie recuperou até segundo numa corrida repleta de quedas.
O espanhol da Red Bull GasGas Tech3 disse à entrevista na transmissão oficial: ‘Bem, no fim de contas sabemos que tínhamos o ritmo, mas foi muito difícil ao partir de décimo depois da queda na qualificação. Foi muito difícil; é verdade que a primeira volta e também o arranque foram bons, ultrapassar o [Fabio] DiGia e outros pilotos foi bastante bom’.
Sobre o estado da pista na corrida, Acosta comentou: ‘Com as condições mistas nas curvas 5 e 8 não foi fácil, porque as partes molhadas estavam muito molhadas, digamos, e era fácil perder a traseira lá. E aconteceu quando eu estava atrás do Enea [Bastianini], toquei na parte molhada e saí largo’.
Depois deste resultado e do desempenho que teve, o jovem piloto desvalorizou o facto de ter subido a segundo no Mundial, mas realçou que está mais perto das suas metas: ‘Estamos a aproximar-nos também na Sprint, estamos a aproximar-nos do nosso objetivo, e é isto. No fim de contas, estar em segundo no campeonato não importa, mas fazer um pódio diante destes adeptos é completamente fantástico’.