Marc Márquez foi um espectador atento e com uma vista como poucos perante a batalha épica que Pecco Bagnaia e Jorge Martín tiveram hoje me pista no GP da Malásia e não teve capacidade, esclareceu, para se juntar ao duelo devido ao ritmo da corrida.
O piloto, que caiu em Sepang quando era terceiro, mostrou-se feliz com a sua prestação: ‘Foi um fim de semana super bom e estou feliz porque estivemos muito bem. É verdade que se fazes um erro ao domingo parece um desastre mas não foi assim. Fico sempre com os pontos positivos e foi um fim de semana muito bom’.
Márquez falou depois sobre a luta que testemunhou em primeira mão: ‘Na corrida fui um espectador VIP dessa boa batalha, e que gostei muito, mas ao mesmo tempo não entendi: eles estavam a lutar, os tempos de volta eram super rápidos. Estava a falhar a slipstream [cone de ar] e vi que estávamos também a ganhar tempo para os outros pilotos [mais atrás], portanto eles estavam a pilotar muito bem’.
E enquanto estava atrás da dupla de líderes do campeonato, se pensou em colocar-se na luta ou não, ou se havia algum impedimento dada a velocidade deles, Márquez explicou: ‘Eles eram mais rápidos do que eu. Às vezes estás atrás de alguém, e alguém ao ver pela TV diz: «Porque não ultrapassas? Porque não entra na batalha?», mas hoje mesmo que tentasse estar nessa batalha eles eram mais rápidos que eu e não era possível em termos de ritmo de pilotagem’.
No final ficou feliz com o seu resultado, sendo esse o ponto positivo após voltar à pista depois de cair: ‘À parte disso a coisa boa é que voltámos à corrida [após a queda] e terminámos em 12.º lugar’.