• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Equilíbrio e bloqueio da dianteira da M1 provaram ser desafios árduos para Miguel Oliveira: ‘Foi muito difícil manter a moto na pista’

by Redação
Junho 8, 2025
in MotoGP
0
Equilíbrio e bloqueio da dianteira da M1 provaram ser desafios árduos para Miguel Oliveira: ‘Foi muito difícil manter a moto na pista’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira terminou em 15º lugar no GP de Aragão e admite dificuldades no equilíbrio da Pramac Yamaha entre depósito cheio e vazio, revelando problemas de travagem à frente que complicaram o início da corrida.

Questionado sobre as vibrações sentidas durante a corrida, o piloto português minimizou essa questão. ‘Não tanto com as vibrações. Senti um pouco, do lado direito, na entrada da curva três e também na 13’, explicou Miguel Oliveira, destacando que o maior problema foi outro. O atleta luso apontou o bloqueio da travagem dianteira como principal dificuldade, especialmente no início da prova.

RelatedPosts

Macbor Montana XR5 510 chega renovada e com preço especial

Mercado de duas e três rodas em Portugal regista ligeira quebra em novembro, quadriciclos em alta

Espargaró explica o plano de ação para o futuro imediato da Honda no MotoGP

A distribuição de peso entre depósito cheio e vazio revelou-se um desafio significativo para a equipa Pramac Yamaha. ‘A maior questão para mim foi também o bloqueio da frente no início da corrida, a meio da corrida, como a moto estava desequilibrada entre depósito cheio e depois vazio’, confessou o piloto. Miguel Oliveira admitiu que ‘foi muito difícil manter a moto na pista nas primeiras 10 voltas’, uma situação que contrastou com a melhoria sentida quando o combustível diminuiu.

O comportamento da motocicleta mudou drasticamente à medida que o peso diminuía, algo que surpreendeu o próprio piloto. ‘Assim que o peso baixou um pouco, tornou-se mais fácil. Começámos a fazer tempos por volta mais rápidos com menos esforço e também menos aderência, o que foi estranho’, revelou o atleta de 29 anos. Esta inconsistência no comportamento da máquina representa um dos principais focos de trabalho para a equipa.

Sobre os planos para melhorar o desempenho, Miguel Oliveira foi claro quanto às prioridades. ‘Há definitivamente trabalho a fazer para nós aqui, e amanhã vamos abordar algumas áreas que sentimos necessárias’, afirmou. O piloto identificou os ataques cronometrados como área crítica, explicando que ‘foi onde sofremos mais este fim de semana, em termos de nos posicionarmos melhor para o início da corrida e evitar um pouco mais do caos na parte de trás da grelha’. Questionado se o mesmo problema se verificava na corrida sprint, o português confirmou: ‘Sim. Quero dizer, a sprint é igual. A distribuição de peso é a mesma.’

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.