• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Ensaio – Vespa GTS Super 300 Sport – sempre na moda

by Redação
Outubro 19, 2023
in Destaque Comércio, Ensaios e Comparativos
0
Ensaio – Vespa GTS Super 300 Sport – sempre na moda

Fonte:Motociclismo

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Mesmo que não pareça, os modelos Vespa têm vindo a ser bastante melhorados ao longo dos últimos anos, e falamos apenas das scooters automáticas a 4 tempos. Algumas acabam por estar disponíveis apenas em versões bastante raras e exclusivas, enquanto as mais potentes são naturalmente as procuradas por quem já tem carta de condução de moto.

Esta é já a nossa preferida da gama!

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:Motociclismo

Os modelos Vespa são provavelmente os veículos de duas rodas a motor com mais capacidade de gerar simpatia entre pessoas que, habitualmente não gostam ou simplesmente não ligam a motos. E as razões estão bem à vista: é muito fácil simpatizar com estes modelos, normalmente de cores alegres e joviais que parecem sorrir para nós. A facilidade de subir para o assento é uma realidade em todos os modelos, e depois, é muito fácil ficar enamorado por uma Vespa após uma ida a Itália ou visualizarmos um filme romântico italiano!

Na verdade, toda a gente já ouviu falar da Vespa, mesmo quem não anda de moto. Desde 1946 a histórica marca italiana já lançou mais de 30 versões diferentes, para todos os gostos e bolsas, mas quando falamos de modelos mais completos e equipados temos de falar das GTS. Neste caso vamos abordar a GTS Super 300, na versão Sport, claramente uma das mais atraentes de toda a gama.

GAMA E TECNOLOGIA

Fonte:Motociclismo

A Vespa é portanto uma marca do grupo Piaggio que desde sempre fabricou modelos acessíveis e fáceis de conduzir, chegando a toda a população. Hoje em dia é considerada uma marca premium, e esta GTS 300 Super Sport faz parte de uma gama onde se incluem também os modelos GTS base, Sei Giorni, Primavera, Sprint e Elettrica. Com capacidades que vão dos 50 aos 300 cc, mais a elétrica, existem muitas versões para todos os gostos, sendo a moto deste trabalho uma das mais desejadas.

Esta geração da Vespa GTS Super incorpora diversas melhorias. A iluminação é full LED à frente e atrás, o painel de instrumentos possui um novo display LCD analógico de 3 polegadas (TFT a cores de 4,3” no caso da versão Tech) e não falta um sistema de ignição Keyless para uma utilização mais fácil. As Super possuem ainda abertura remota do assento e a função Bike Finder, para mais facilmente encontrarmos a Vespa no meio de um estacionamento. Ainda tecnologicamente falando, tanto as Super Sport como a Super Tech vêm equipadas com a aplicação Vespa MIA, para conetar o smartphone ao veículo e gerir assim mensagens, chamadas e listas de reprodução mais facilmente. Estes modelos vêm ainda com uma ergonomia melhorada através de um diferente guiador e de um novo assento. Os amortecedores foram também evoluídos nesta geração.

VERSÃO SPORT

A Vespa sempre foi conhecida pela atenção aos detalhes, e na Super 300 Sport isso não é exceção. Destaque para a gravata frontal com imitação em carbono, para o assento de grande qualidade com costuras contrastantes, para os diversos elementos pintados em preto brilhante e colocação de várias fitas no conjunto. E o melhor é que existem cinco decorações diferentes à escolha, para quem (por alguma razão qualquer) não gostar deste laranja vivo.

O MELHOR ESTÉTICA E DETALHES, MOTOR POTENTE E SUAVE, CONDUÇÃO FÁCIL, DINÂMICA

A MELHORAR PREÇO, AUTONOMIA, BOTÕES DOS COMANDOS

Já se sabe que as GTS fazem parte dos modelos Vespa mais completos e com melhores aptidões para circular fora das cidades. Esta é uma automática relativamente espaçosa, mesmo para dois adultos, mas nunca antes uma Vespa foi tão segura e estável, mesmo com as rodas de 12 polegadas que lhe dão uma enorme agilidade. As alterações realizadas não foram muitas, mas com atualizações constantes, quase todos os anos, estas scooters têm melhorado bastante, para deslocações fáceis e económicas e uma mobilidade urbana fantástica, sempre cheia de estilo.

PRESTAÇÕES E DINÂMICA

Fonte:Motociclismo

Ligeiramente menos estável que uma scooter convencional com esta capacidade devido ao tipo de suspensão e tamanho das rodas, esta GTS é ainda assim capaz de oferecer muito. A brecagem da direção é bastante elevada para um fácil ziguezaguear entre os carros parados, a posição de condução é muito descontraída e o assento é excelente. E o motor – que possui um pouco menos de travão-motor que o habitual no segmento e necessita de hábito por isso – oferece fortes acelerações sempre com bastante suavidade desde os baixos regimes, pelo que é uma maravilha sair dos semáforos e deixar toda a gente para trás. E em auto-estrada alcança os 140 km/h, o que não deixa de impressionar. Gostámos dos inúmeros detalhes e pormenores, as suspensões garantem conforto na calçada portuguesa e só mesmo em mau piso ou com passageiro é que começam a protestar. E numa zona de boas curvas esta Vespa é capaz até de envergonhar muitas motos de potência bem superior, com bons ângulos de inclinação em curva e sem ter componentes a raspar pelo asfalto.

No capítulo da travagem, cumpre a sua tarefa mas obriga-nos a alguma força nas manetes, que não têm regulação, e se formos minuciosos, os comandos têm botões muito pequenos para usarmos luvas de inverno. A instrumentação é bastante completa e temos controlo de tração que dá jeito nos dias mais escorregadios, mas também o podemos desligar sempre que queremos. Quanto ao depósito, não é muito grande, o que com consumos a rondar os 4 litros aos 100, não garante uma autonomia muito elevada. O sistema Keyless funciona bem, temos um porta-luvas na frente e o espaço debaixo do assento é razoável.

É claro que o preço é bem elevado, mas gostámos realmente desta Vespa, não apenas pelo motor forte em todos os regimes mas pela dinâmica divertida e bastante segura, qualidade geral e belos componentes.

VESPA GTS SUPER 300 SPORT

MOTOR MONOCILÍNDRICO, 4 VÁLVULAS, REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA

CILINDRADA 278 CC

POTÊNCIA 17,5 KW (23,8 CV) @8.250 RPM

BINÁRIO 26 NM ÀS 5.250 RPM

CAIXA CVT AUTOMÁTICA COM EMBRAIAGEM CENTRÍFUGA

QUADRO ESTRUTURA EM AÇO COM REFORÇOS SOLDADOS

DEPÓSITO 8,5 LITROS

SUSPENSÃO DIANTEIRA MONOBRAÇO COM MOLA E AMORTECEDOR ÚNICO

SUSPENSÃO TRASEIRA DUPLO AMORTECEDOR HIDRÁULICO COM PRÉ-CARGA AJUSTÁVEL

TRAVÃO DIANTEIRO DISCO DE 220 MM, ABS

TRAVÃO TRASEIRO DISCO DE 220 MM, ABS

PNEU DIANTEIRO 120/70-12”

PNEU TRASEIRO 130/70-12”

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.385 MM

ALTURA DO ASSENTO 790 MM

PESO N.D.

P.V.P. 7.699 €

Tags: 2023NoticiasVespa GTS Super 300 Sport

Related

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.