• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Enea Bastianini Apresenta Sistema Anti-Vibração Revolucionário no Teste de Misano!

by Redação
Setembro 16, 2025
in MotoGP
0
Enea Bastianini Apresenta Sistema Anti-Vibração Revolucionário no Teste de Misano!
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Bastianini Revela Nova Tecnologia Anti-Vibração no Teste de MotoGP em Misano!

Numa jogada ousada que agitou o paddock do MotoGP, Enea Bastianini, ao comando da sua KTM, deu um salto importante em Misano ao testar um dispositivo inovador: um pequeno amortecedor de massa no braço oscilante, pensado para reduzir vibrações e melhorar o controlo da moto.

RelatedPosts

Gala dos Campeões FMP 2025

LS2 LIBERTY: Casaco urbano impermeável pensado para o dia a dia em climas frios e intermédios

Kawasaki H1 500 Mach III (1969): um ícone da aceleração

Este sistema, apelidado de “salad box”, já é conhecido nas GP25 da Ducati de Marc Márquez, Francesco Bagnaia e Fabio di Giannantonio. Apesar das suas origens remontarem ao Moto2 em 2019, continua a ser uma tecnologia legal e com potencial para revolucionar a performance em MotoGP.

Depois de um fim de semana em San Marino marcado por problemas de chatter na dianteira, Bastianini foi direto:
“Testámos pequenas coisas na moto hoje, também para resolver a vibração na frente, com a qual tivemos dificuldades todo o fim de semana.” O italiano garantiu que houve melhorias, mas reconheceu que o problema não está totalmente resolvido: “Fizemos progressos, embora não tenhamos eliminado o problema por completo.”

As condições variáveis de pista em Misano tornaram as comparações complicadas, mas Bastianini destacou sinais encorajadores: “Perdia menos tempo em algumas zonas face aos rivais. Vamos ver se conseguimos melhorar em novos circuitos.”

O piloto da Tech3 experimentou o amortecedor no braço oscilante pela primeira vez: “Precisamos de trabalhar mais nisso, mas para primeira vez não foi nada mau.” O team manager Nicolas Goyon confirmou o impacto positivo: “O Enea teve oportunidade de testar alguns sistemas diferentes, e a maioria foi positiva, sobretudo no lado da suspensão.”

Apesar de ter caído na corrida de domingo, Bastianini fechou o teste em 12.º lugar na tabela combinada, a apenas 0,674s de Pedro Acosta, piloto de fábrica da KTM. O seu colega Maverick Viñales, ainda em recuperação de lesão, terminou logo atrás em 13.º, satisfeito com o progresso: “O teste correu bem, era importante dar o máximo de voltas possível para recuperar força.” Viñales sublinhou ainda que a prioridade foi maximizar o potencial da moto atual, sem grandes novidades técnicas.

Com a temporada a avançar, os olhos estão agora postos em Bastianini e na KTM para ver como esta nova tecnologia anti-vibração será integrada em corrida. Se a afinação for certeira, o italiano pode transformar-se num contender temível nas próximas rondas.

O MotoGP entra em fase decisiva — e a inovação de Bastianini promete ser um dos pontos altos deste emocionante capítulo da temporada.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.