• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Enea Bastianini apostado em ‘terminar a corrida’ em Portugal; Ganhar tempo em ‘travagem’ será determinante

by Redação
Março 21, 2024
in Desporto
0
Enea Bastianini apostado em ‘terminar a corrida’ em Portugal; Ganhar tempo em ‘travagem’ será determinante

Fonte:Ducati Media

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O ano passado não correu de feição a Enea Bastianini, com o italiano a realizar apenas uma volta antes de cair e se lesionar com alguma gravidade. Ainda assim isso não altera a abordagem que o piloto da Ducati irá ter, com este a referir antes que é importante resolver os problemas sentidos no Qatar, uma vez que é importante desde cedo estar entre o grupo de pilotos mais rápido.

Sobre as expectativas que tem para o fim de semana, o piloto de 26 anos começou por dizer: ‘Quero terminar a corrida. O ano passado fiz apenas uma volta e este ano vamos ver… Chegamos aqui após um bom fim de semana no Qatar, foi melhor na qualificação e mas na corrida vi alguns problemas, preciso de algo mais em travagem, no início, porque alguns pilotos ultrapassaram-me na primeira e segunda curvas e foi impossível os voltar a passar, vamos ver se melhoramos nesse aspeto’.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

O italiano sublinhou depois esses problemas particularmente: ‘A travagem sim, foi o problema. Senti algo no início, especialmente nas primeiras dez voltas e agora temos de ver o equilíbrio da moto nesta pista, que é diferente, mas para a corrida é importante travar mais tarde se queres ficar no topo. É igual ao Pecco [Bagnaia] mas quando testas a moto sozinho é uma coisa, e quando estás com um grupo é diferente, muda tudo, e senti algo diferente em relação ao que senti nos testes’.

E continuou: ‘Normalmente na primeira parte da corrida tento ser conservador digamos assim, mas no Qatar não foi assim, tentei forçar deste o início e foi muito difícil ficar com o grupo. A moto um pouco diferente da do ano passado e temos de experimentar outras soluções mas talvez não seja um grande problema, temos de tentar algo diferente, algumas mudanças, e esta pista é completamente diferente’.

Sobre se tem algum trabalho complementar, do ponto de vista mental face ao que aconteceu o ano passado, o italiano concluiu: ‘Não. Fiquei calmo no primeiro GP, e a abordagem é tentar fazer algo corrida a corrida e talvez aqui tenha de fazer algo mais face a Losail, mas temos de forçar, é importante para o campeonato estar no topo. A situação do ano passado foi má mas este ano é novo’.

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.