O prólogo do Dakar 2025 marcou a estreia absoluta de Edgar Canet. O espanhol está a disputar a prova pela primeira vez na carreira, e fez uma prestação surpreendente ao ser terceiro a 12 segundos de Daniel Sanders (Red Bull KTM).
O piloto da Red Bull KTM não escondeu a satisfação na entrevista ao site oficial do Dakar, considerando que começou com uma boa prestação:
– Estou bastante contente por terminar o meu primeiro prólogo no Dakar. Foi realmente bom, bastante veloz tal como eu gosto. Não me perdi, apanhei alguém à frente – apanhei um bocado de pó. Mas é bom. De momento, acho que fiz um bom trabalho. Então, veremos a primeira etapa de amanhã que será mais longa do que isto.
Sendo um estreante, Canet não só está particularmente entusiasmado, como também está consciente de que os objetivos têm de ser moderados: ‘É completamente um sonho para mim fazer parte da equipa e poder estar no Dakar. É o meu primeiro Dakar, então desta vez é para saber o que é exatamente esta corrida e continuar a melhorar. Veremos como corre’.