Falta uma ronda para o fim da época de MotoGP e o título está em jogo. Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) lidera, com mais 24 pontos do que Francesco Bagnaia (Ducati).
Assim, o espanhol pode até ser campeão na corrida Sprint do último GP – que deverá ser em Barcelona. E o piloto está consciente que é uma pista favorável quer a si, quer ao rival: ‘Veremos. Penso que Barcelona é uma boa pista para ambos. O Pecco ganhou lá no domingo da última vez, eu fui segundo muito perto. Faltou-me um bocado, mas entenderemos porquê’.
O que não muda é o facto de Espanha acolher a ronda decisiva, algo que Martín vê com agrado: ‘Penso que é bom fazê-lo em casa, porque muitas pessoas irão apoiar-nos’.
Neste momento, o #89 está com a confiança em alta, como salientou: ‘Para mim, a confiança não muda muito vindo para esta corrida ou vindo para a próxima corrida. É claro, estou confiante no meu trabalho, em como cheguei aqui. Só penso que é um privilégio estar neste ponto a lutar com um campeão como o Pecco. É de loucos! É claro, estou confiante’.