A Yamaha vai ter novamente a partir de 2025 uma equipa satélite, e nada mais nada menos do que a equipa que venceu o título de pilotos em 2024, a Pramac Racing. A estrutura italiana irá continuar a ter motos de fábrica, tal como tinha nos últimos anos com a Ducati, algo que Fabio Quartararo vê com agrado, bem como a proveniência dos novos pilotos.
O francês, ex-campeão do mundo com a Yamaha mostrou-se muito feliz por ver que a fabricante japonesa volta a ter uma equipa satélite, algo crucial quando está a tentar recuperar a sua competitividade.
Ainda para mais, com Miguel Oliveira a vir da Aprilia (Trackhouse Racing, com moto de fábrica), e Jack Miller da KTM (da equipa oficial), Quartararo vê isso como uma vantagem: ‘É ótimo ter quatro pilotos, quatro motos de fábrica. Também pilotos vindos de dois fabricantes diferentes e engenheiros vindos de diferentes fabricantes’.
Mesmo sem ter para já um contributo forte de Oliveira e Miller, que tiveram um primeiro contacto com a Yamaha M1 nos testes, o #20 acredita que a equipa evoluiu nos testes de Barcelona: ‘Acho que demos alguns passos’.
Por: AM