É na sequência de uma encorajadora vitória no Rali de Marrocos em outubro que Daniel Sanders enfrenta dentro de poucos dias o Dakar 2025 – ronda inaugural do Mundial de Rally-Raid (W2RC).
O piloto da Red Bull KTM participa pela quinta vez, quatro anos depois da estreia com um quarto posto. O australiano disse ao site oficial da prova:
– O Dakar 2024 foi um esforço considerável; fomos para lá com duas semanas de preparação e novas atualizações na moto depois de sete meses de fora devido à minha fratura no fémur e às complicações da cura. Eu nem sequer tinha a certeza se podia participar no Dakar 2024. Foi um enorme risco competir, mas dou sempre o meu melhor quando estou na moto.
De regresso à KTM, Sanders deixou claro que quer estar à altura do empenho existente: ‘Voltar à KTM é empolgante, e quero fazer justiça ao trabalho árduo deles. É impressionante trabalhar com os irmãos Benavides, e tenho a certeza de que faremos uma ótima equipa’.
Depois da vitória em Marrocos, o dorsal #4 está confiante na sua boa forma: ‘Estou muito contente com como o Rali de Marrocos decorreu, em especial a vitória. Mas é genuinamente um enorme feito para mim e para toda a equipa desde o Dakar e da última corrida na Argentina – mostra genuinamente o trabalho árduo que todos fizeram ao longo dos meses anteriores. Estou emocionado por voltar à forma e mostrar boa velocidade antes do Dakar’.