A renovação de Fabio Quartararo com a Yamaha criou outras perspectivas para o mercado de pilotos para o ano de 2025. A Ducati terá agora de gerir a situação de Jorge Martín, que como já foi referido pelo piloto espanhol que não irá ficar na Pramac em 2025 e a situação de Enea Bastianini. O piloto italiano ainda não renovou com a equipa de fábrica e são vários os rumores sobre a saída para a rival Aprilia Racing.
O futuro de Martín parece agora estar registado na Ducati, a menos que a Aprilia lhe faça uma oferta irresistível. Tudo indica que Jorge Martín quer tornar-se um piloto de fábrica e poderá juntar-se a Bagnaia na Ducati.
A situação de Martin na Ducati levanta a questão do futuro de Enea Bastianini, bem como de Marc Marquez. Bastianini, de volta à forma em 2024, parece estar sólido na Ducati e terminou em segundo lugar atrás de Martin no GP de Portugal. Bastianini também já provou ser um aliado valioso para Bagnaia.
No entanto, a presença de Marc Marquez, considerado por muitos como um dos melhores pilotos de MotoGP de todos os tempos, acrescenta uma dimensão extra à situação.
Ficaremos atentos a todas as novidades e rumores do mercado de pilotos de MotoGP para 2025.