O GP de Itália é uma das rondas caseiras para a Ducati no MotoGP e, por isso mesmo, o construtor de Borgo Panigale vai assinalar a ocasião com cores especiais no domingo em Mugello.
O vermelho habitual será substituído, nas roupas e na moto, pelo azul – a habitual cor das equipas nacionais italianas noutras modalidades como no futebol.
Até ao momento só foram reveladas as cores das roupas que os pilotos – Enea Bastianini e Francesco Bagnaia – irão utilizar ao longo do fim de semana em Mugello. O desvendar da decoração da moto ficará para mais tarde.
Não é invulgar a Ducati optar por cores especiais para as suas rondas caseiras. No ano passado, por exemplo, optou pelo amarelo para o GP de San Marino em Misano.
Mauro Grassilli, diretor desportivo da Ducati Corse, explicou: ‘O Nazionali Azzurre dá emoções a milhões de italianos, e sentimos que fazemos os mesmos durante os fins de semana de corridas, representando o nosso país em circuitos pelo mundo. Na ocasião do nosso Grande Prémio de casa em Mugello, optámos, portanto, por criar uma ligação entre a paixão Vermelha que nos distingue em pista e a cor Azzurro que nos une na nossa paixão pelo desporto’.