• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Ducati Monster 2026: A essência da naked desportiva renasce

by Redação
Outubro 25, 2025
in Noticias de Motos
0
Ducati Monster 2026: A essência da naked desportiva renasce
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati apresentou oficialmente a Monster 2026, quinta geração de uma das motos mais emblemáticas da marca italiana. Desde o seu lançamento em 1992, a Monster redefiniu o conceito de naked desportiva e criou uma comunidade global de apaixonados — os Monsteristi. Agora, mais de três décadas depois, o modelo regressa com uma filosofia fiel ao original: oferecer tudo o que é essencial, nada mais.

Desenhada de raiz, a nova Monster combina leveza, potência e uma estética moderna que presta homenagem ao primeiro modelo. As linhas compactas e musculadas, o farol LED de assinatura dupla e o depósito com o perfil inconfundível de “dorso de bisonte” conferem-lhe uma identidade visual imediatamente reconhecível. O banco único e a traseira curta reforçam a simplicidade e elegância que sempre distinguiram esta gama.

RelatedPosts

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

No coração da moto encontra-se o novo motor bicilíndrico Ducati V2 com distribuição variável IVT, uma unidade que alia suavidade e potência, oferecendo 111 cavalos às 9.000 rpm e intervalos de manutenção recorde de 45.000 km. O motor é mais leve, mais eficiente e garante uma entrega de binário consistente em todas as rotações.

O quadro monocoque e o braço oscilante inspirado na Panigale V4 contribuem para uma rigidez exemplar e um peso reduzido de apenas 175 kg a seco. A suspensão Showa e o sistema de travagem Brembo asseguram uma combinação perfeita entre conforto e desempenho. A Ducati afirma que a Monster 2026 é simultaneamente mais ágil, mais previsível e mais divertida — fiel ao espírito original, mas tecnicamente mais refinada.

Com lançamento previsto na Europa para fevereiro de 2026 e chegada posterior a outros mercados, a nova Monster estará disponível nas cores Ducati Red e Iceberg White, nas versões Monster e Monster+, esta última equipada com tampa de banco do passageiro e cobertura adicional. Ambas as versões estarão também disponíveis em variante A2, mantendo o legado da naked mais carismática da marca de Borgo Panigale.

Source: Ducati

Related

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

by Redação
Dezembro 28, 2025
0
CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

A CFMOTO reforça a sua presença no segmento Adventure de média cilindrada com a 700MT, uma moto desenvolvida com um objetivo claro: oferecer uma plataforma polivalente, confortável e...

Read moreDetails

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

by Redação
Dezembro 28, 2025
0
Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Durante quase duas décadas, a Honda CBR600F foi uma das motos mais influentes do segmento supersport. Equilibrada, versátil e tecnologicamente avançada para o seu tempo, tornou‑se uma referência...

Read moreDetails

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Aleix Espargaró decidiu separar-se de uma das motos mais simbólicas da sua carreira no MotoGP. O piloto espanhol colocou à venda a sua Aprilia RS-GP20 de 2020, uma...

Read moreDetails

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.