A Ducati demonstra o seu compromisso para com o mundo das artes, cimentando a parceria com a Arte Fiera que começou no ano passado – sendo protagonista da feira de arte moderna e contemporânea.
Neste seu envolvimento com o certame bolonhês, o construtor apoiou o «Percorso» – um itinerário que liga uma seleção de galerias na secção principal da Aarte Fiera, este ano sob o tema «Comunidade: Não eu, mas nós».
Esse apoio traduziu-se na entrega do Officina Arte Ducati Award à obra de arte «There is so much we can learn from the sun», da artista italiana Marinella Senatore.
O júri foi composto por historiadores de arte e pelo gestor de design da Ducati. A obra irá agora integrar a coleção de Borgo Panigale, com o apoio da Fondazione Ducati.
Por outro lado, a Ducati faz parte da exposição «Dall’irigine al destino», curada pela Fondazione Golinelli e patente até 30 de junho no Golinelli Arts and Sciences Centre em Bolonha.
Trata-se de uma mostra de pesquisa entre arte, ciência e tecnologia, com o mote da velocidade da inovação técnica. A Ducati expõe a Panigale V4 S e a sua base mecânica.