• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Ducati confirma planos para novo V2 Panigale: O futuro dos desportivos de média cilindrada

by Daniel Rhodes
Agosto 11, 2024
in Noticias de Motos
0
Ducati confirma planos para novo V2 Panigale: O futuro dos desportivos de média cilindrada

Source: Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati revelou recentemente que continuará a apostar em motores bicilíndricos para os seus desportivos de média cilindrada. Giulio Fabbri, responsável pela Comunicação de Produto da marca, anunciou que está em desenvolvimento um novo Panigale com motor de dois cilindros.

Esta notícia, divulgada pelo MCN, surge poucos dias após a Ducati ter apresentado a edição final do Superquadro V2 Panigale, marcando o fim de produção deste modelo e, aparentemente, o término de mais de 30 anos de desportivos Ducati com motor V-twin a 90 graus.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Atualmente, o V2 de média cilindrada é o único Panigale com configuração V-twin na gama da Ducati, desde que a marca italiana adotou uma abordagem exclusivamente tetracilíndrica para o seu superbike topo de gama em 2018, com o fim da linha 1299.

Embora os detalhes sobre preço e especificações ainda não tenham sido divulgados, espera-se que o novo V2 venha substituir o atual Panigale V2 de 955cc e 153cv, introduzido em 2020 para cumprir as normas Euro 5.

É improvável que a cilindrada ultrapasse a do seu antecessor, de modo a manter a conformidade com os regulamentos atuais da categoria Supersport. A Ducati não deverá abdicar da elegibilidade para esta série, especialmente considerando o renovado interesse do mercado nesta categoria, como evidenciado pelo sucesso de vendas da Honda CBR600RR, que liderou as tabelas de vendas de média cilindrada em junho.

É possível que o novo modelo venha a incorporar elementos estéticos e tecnológicos derivados do topo de gama da marca de Bolonha – o recém-anunciado V4 e V4S, que recebeu um ligeiro aumento de potência de 213 para 216 cavalos, bem como um pacote eletrónico significativamente atualizado, um novo braço oscilante e um quadro aperfeiçoado para melhorar a sensação e a condução.

Tags: Ducati

Related

6.ª Moto‑Volta a Portugal Honda arranca em maio com nove dias de aventura e 2200 km

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
6.ª Moto‑Volta a Portugal Honda arranca em maio com nove dias de aventura e 2200 km

Evento exclusivo para motos Honda volta a percorrer o país de norte a sul, com visitas culturais, gastronomia regional e um percurso em forma de “oito” que inclui...

Read moreDetails

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

by Redação
Dezembro 25, 2025
0
Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Com o almoço de Natal mesmo aí à porta, começa aquela corrida silenciosa para perceber se o presente escolhido vai mesmo acertar em cheio. Quando há alguém que...

Read moreDetails

Honda prepara o regresso do V4: o renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: o renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
LS2 Challenger II: capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.