• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Dominique Aegerter em crise: precisa de 800 mil euros para salvar futuro no WorldSBK

by Redação
Setembro 10, 2025
in MotoGP
0
Dominique Aegerter em crise: precisa de 800 mil euros para salvar futuro no WorldSBK
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O bicampeão do Mundial de Supersport, Dominique Aegerter, enfrenta um dos momentos mais delicados da sua carreira. O suíço procura garantir um lugar no WorldSBK 2026 com a equipa privada Ducati Go Eleven, mas o projeto depende de um fator decisivo: a entrada de um parceiro financeiro disposto a investir cerca de 800 mil euros.

O peso do orçamento

O valor corresponde ao lançamento da nova Panigale V4R, que exige renovação completa de equipamento. Num cenário onde as equipas privadas dependem cada vez mais de pilotos capazes de levar apoios, só quem chega com forte suporte financeiro é considerado.

RelatedPosts

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

Após o anúncio da contratação de Stefano Manzi pela Giansanti Racing a 29 de julho, as perspetivas de Aegerter reduziram-se. Depois de cinco anos ligado à Yamaha, restam-lhe poucas alternativas credíveis entre os grandes construtores. O seu irmão e empresário, Kevin Aegerter, admitiu que Honda e BMW já têm outros nomes prioritários, tornando a aposta na Ducati Go Eleven a única via realista.

“Não vou pagar para correr”

Apesar do impasse, Aegerter mantém-se firme: “Não vou pagar para correr.” O piloto quer assegurar a parceria com a Go Eleven através de contrapartidas comerciais. Entre as propostas estão espaços de publicidade no fato, capacete, moto, site e redes sociais, além de pacotes VIP com experiências gastronómicas e visitas ao paddock.

Kevin Aegerter detalhou a estratégia em entrevista:
“Estamos a organizar track days, jantares de patrocinadores e eventos corporativos. Garantimos ligações entre parceiros, cedemos direitos de imagem do Domi, e ele gosta de participar em palestras e sessões de autógrafos.”

O foco passa por atrair um grande patrocinador de referência, capaz de assegurar o grosso do orçamento em conjunto com a Go Eleven. “Mantemos uma relação muito próxima com os nossos parceiros, muitos estão connosco há anos; são como amigos e família”, acrescentou.

Plano B: regresso ao Supersport

Caso a operação com a Ducati não se concretize, o suíço admite regressar ao Mundial de Supersport, onde já conquistou 35 pódios e 27 vitórias em 44 corridas, além dos títulos de 2021 e 2022. Essa via poderia ainda abrir portas no Mundial de Endurance ou até no MotoE.

Futuro em suspenso

Popular no paddock pela proximidade com fãs e patrocinadores, Aegerter vê agora o seu futuro condicionado à assinatura de um investidor disposto a apostar no projeto Aegerter–Go Eleven.

👉 O tempo joga contra si: ou surge o parceiro certo, ou o suíço poderá ser obrigado a dar um passo atrás e deixar escapar a oportunidade de continuar no palco principal do motociclismo de produção.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.