Maverick Viñales mostrou de novo que é o principal candidato a ganhar o GP das Américas de MotoGP. Depois de dominar o sábado em Austin, o espanhol começou o domingo a liderar o warm-up do princípio ao fim. Miguel Oliveira foi 12.º.
Dando continuidade à superioridade de ontem, Viñales (Aprilia) entrou a liderar neste warm-up, completando a primeira volta lançada 0,802s mais rápido do que Marc Márquez (Gresini/Ducati).
As posições mantiveram-se idênticas, mas os tempos baixaram para o 2m02s. Em terceiro lugar passou a estar Raúl Fernández (Trackhouse Racing/Aprilia), com Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) em quarto.
Nenhum dos quatro primeiros melhorou nas terceiras voltas lançadas, mas mantiveram as posições. Porém, Acosta foi ultrapassado por Álex Márquez (Gresini/Ducati) e Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
Até ao fim, Viñales não melhorou, mas conservou a liderança. Marc Márquez aproximou-se, ficando a 0,176s, enquanto Fernández foi terceiro a 0,454s. Martín subiu a quarto com a última volta que fez, sendo o top cinco fechado por Álex Márquez.
Acosta fechou em sexto, logo na frente das KTM oficiais de Brad Binder e de Jack Miller. O português Oliveira (Trackhouse Racing/Aprilia) alcançou a 12.ª posição, ao passo que o campeão em título Francesco Bagnaia (Ducati) não foi além de 15.º.