Apesar da queda sofrida este domingo o dia foi para Marc Márquez o melhor do fim de semana em Sepang, e em traços gerais um dos dias em que ‘se sentiu melhor’ com a Desmosedici.
O espanhol mostrou-se bastante satisfeito pela forma como o domingo lhe correu, apesar da queda, como citado pelo Motosan: ‘Bem, foi daqueles dias em que se cai e se cai. Foi dos dias em que me senti mais à vontade com a moto. Talvez do fim-de-semana, o dia em que me senti a pilotar melhor’.
Márquez teve tempo para estudar e analisar toda a situação à sua volta e até estava feliz com a sua posição, e a controlar a diferença para Enea Bastianini:
– Tinha muito clara a minha posição. De facto, quando tinha passado pela meta na volta anterior, depois de ver o duelo entre [Jorge] Martín e [Pecco] Bagnaia, que já se tinha estabilizado, tive tempo de ver o placard e vi que Bastianini tinha ficado a dois segundos e meio. E decidi relaxar, jogar a toalha e ficar ali. Mas às vezes isto acontece. Positivo. Fim-de-semana muito bom. Muito melhor do que esperávamos