• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

DesertX Rally? Mais novidades da Ducati

by Redação
Setembro 15, 2023
in Destaque Comércio
0
DesertX Rally? Mais novidades da Ducati

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Atualmente, há muita agitação em torno da Borgo Panigale. Depois de termos visto as fotografias da nova hypermotard monocilíndrica e de, consequentemente, termos especulado sobre as características do modelo, voltamos ao campo do hipotético (mas nem tanto) com algumas fotografias em mão que circulam nas redes sociais. São as que mostram uma DesertX camuflada em ação e com alguns detalhes diferentes da moto que conhecemos e que está no mercado. O suficiente para nos fazer suspeitar da chegada iminente de uma configuração “rally”, partindo do princípio que é assim que se chama ou que esta é mesmo essa configuração.

No entanto, os documentos de registo apoiam a hipótese, porque a DesertX Rally aparece sob a mesma certificação que já inclui a DesertX standard e a DesertX DP (Ducati Performance). Como os colegas da Cycle World referem, o nome aparece nos documentos da California Air Resources Board (CARB) para modelos que passam os mais rigorosos padrões de emissões da Califórnia. Os documentos mostram, entre outras coisas, que o motor não muda e continua a ser o Testastretta 11° de 937 cc já comum à Hypermotard 950, Monster e Supersport 950, bem como à DesertX, claro.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Fonte:https://www.moto.it

Outra informação que podemos extrair dos mesmos documentos é que o peso também não se alteraria. Então, em que é que ele difere da versão normal? Até estas fotografias aparecerem nas redes sociais, não teríamos sido capazes de responder a isso, mas agora podemos adivinhar alguma coisa. Em primeiro lugar, destacam-se dois elementos: um guarda-lamas de enduro alto, de tal forma que parece mais um after-market do que algo novo e definitivo, e as malas laterais com uma proteção de escape. No entanto, se olharmos mais de perto, notamos que a forma do depósito também é ligeiramente diferente, sugerindo uma maior capacidade; ou talvez seja apenas um artifício do plástico preto? O quadro traseiro, aparafusado como é próprio das motos de rally e já o é na versão standard, é vermelho, enquanto a forquilha tem barras de bronze em vez de pretas. Faz-nos imediatamente lembrar a moto que Antoine Méo conduziu até à vitória no Rodeo de Erzberg. As modificações na sua moto incluíam uma forquilha Kayaba de 48mm com um diâmetro maior, em comparação com os 46mm normais, e um novo amortecedor com maior curso. Havia também rodas mais estreitas – 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás com pneus Metzeler Six Days Extreme – e uma placa de proteção do motor mais forte, bem como um escape Termignoni. Também foi impressionante a cor especial da moto de Méo, criada diretamente pelo Ducati Style Centre… quem sabe, talvez a Rally seja assim mesmo.

E será a DesertX Rally a primeira novidade revelada pela Ducati durante os próximos vídeos de lançamento? O próximo está agendado para 19 de setembro, pelo que não será preciso esperar muito. Os próximos serão a 3 e 19 de outubro, 2 e 7 de novembro.

Tags: 2023DesertXDucatiNoticias

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.