• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
in Destaque Comércio, Noticias de Motos
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a partir da base já conhecida da Tiger Sport 800, esta Tour traz de série um conjunto de equipamentos orientados para as longas distâncias — descanso central, manípulos aquecidos, proteções de mãos e um banco Comfort duplo — além de um pacote de bagageira totalmente integrado.

No capítulo da bagageira, a Tour distingue-se por oferecer malas laterais com pintura coordenada e um top case com capacidade para dois capacetes e duas almofadas de apoio traseiro, montados num robusto suporte de alumínio. A capacidade total de carga atinge 106 litros (57 l por mala e 49 l no top box) e, para maior segurança, a moto inclui de série um sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS).

RelatedPosts

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O motor é o triple 800 moderno da Triumph: 798 cc com 115 PS (113,5cv) (≈84,6 kW) às 10 750 rpm e 84 Nm às 8 500 rpm, caracterizado por uma entrega ampla onde 90% do binário está disponível na faixa intermédia de rotações. A transmissão de seis velocidades com Shift Assist torna as mudanças suaves e adequadas a viagens prolongadas, enquanto a possibilidade de instalar um silenciador Akrapovič é oferta da lista de acessórios.

Chassis e ciclo de roda foram afinados para conciliar agilidade e estabilidade em carga: quadro tubular em aço, suspensão Showa ajustável (forquilha USD de 41 mm e mono com pré-carga hidráulica remota), discos duplos frontais de 310 mm com pinças radiais e jantes em liga leve calçadas com Michelin Road 5. A ergonomia mantém uma posição espaçosa para piloto e passageiro, com um banco com tecnologia 3D net para melhor distribuição de pressão e canais de ventilação integrados. O peso em ordem de marcha com a bagagem montada está anunciado em 232 kg.

A eletrónica é extensa: três modos de condução (Sport, Road, Rain), ride-by-wire, ABS e controlo de tração otimizados para curvas, Shift Assist, e conectividade My Triumph com ecrã combinado LCD/TFT que suporta navegação por setas e Bluetooth. A Triumph oferece também 35 acessórios originais para personalizar proteção, bagageira e performance, bem como um período de assistência competitivo e garantia global.

A Tiger Sport 800 Tour estará disponível nos concessionários a partir de fevereiro de 2026, com serviço e intervalos de manutenção desenhados para reduzir o custo de posse — revisão a cada 16 000 km (ou 10 000 milhas) — e com uma garantia global que cobre acessórios genuínos.

Tiger Sport 800 Tour — Especificações
Motor e transmissão
TipoArrefecimento líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC
Cilindrada798 cc
Diâmetro78,0 mm
Curso55,7 mm
Taxa de compressão13,2:1
Potência máxima115 PS (≈84,6 kW) @ 10 750 rpm
Binário máximo84 Nm @ 8 500 rpm
AlimentaçãoInjeção electrónica Bosch multiponto com controlo electrónico do acelerador
EscapeColector 3 em 1 com silencioso lateral em aço inoxidável
Transmissão finalCorrente X-ring
EmbraiagemMultidisco em banho de óleo, slip & assist
Caixa6 velocidades, Triumph Shift Assist
Chassis e travagem
QuadroPerímetro em aço tubular
Braço oscilanteDuplo, fabricado em chapa
Suspensão dianteiraShowa USD 41 mm SFF-cartridge, reg. compressão e retorno, 150 mm
Suspensão traseiraMono Showa RSU, reg. retorno e pré-carga remota, 150 mm
Travões dianteirosDuplo disco Ø310 mm, pinças radiais 4-pistão, OCABS
Travão traseiroDisco Ø255 mm, pinça flutuante 1-pistão, OCABS
Pneus (F/R)120/70 R17 / 180/55 R17 (Michelin Road 5)
Dimensões & pesos
Comprimento2 182 mm
Largura (guiador)915 mm
Altura sem espelhos1 386 mm / 1 303 mm (posição alta/baixa ecrã)
Altura do assento835 mm
Distância entre eixos1 422 mm
Direção (rake)23,8°
Trail99 mm
Peso em ordem de marcha (com bagagem)232 kg
Capacidade do depósito18,6 litros
Serviço & consumos
Intervalo de manutenção16 000 km (10 000 milhas) / 12 meses
Consumo combinado (WMTC)4,7 l/100 km
Emissões CO₂109 g/km (EURO 5+)

Related

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

by Redação
Dezembro 25, 2025
0
Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Com o almoço de Natal mesmo aí à porta, começa aquela corrida silenciosa para perceber se o presente escolhido vai mesmo acertar em cheio. Quando há alguém que...

Read moreDetails

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.