Deniz Öncü encara a temporada de 2025 com um novo papel dentro da Red Bull KTM Ajo. O piloto turco tornou-se o mais experiente da equipa e reconhece a importância dessa responsabilidade mas olha para o seu novo colega de equipa, rookie este ano, como alguém com bastante potencial.
À equipa e em entrevista o turco assumiu-se como o mais experiente, de forma natural: ‘Estou aqui há muitos anos e faz parte da jornada ser o veterano da equipa’.
Mas deixou fortes elogios a Collin Veijer, Öncü, o seu novo colega de equipa, destacando o talento do neerlandês e a sua evolução nas últimas temporadas em Moto3: ‘O Collin é um piloto muito talentoso e tem muitas qualidades, como vimos nos últimos dois anos em Moto3’.
Apesar do potencial, Öncü ressalta que a transição para a categoria intermédia exige tempo e paciência: ‘Ele tem de passar por um processo de adaptação a Moto2, que nunca é fácil, e precisa de compreender melhor a moto e a categoria’.
Ainda assim, o turco está confiante no futuro do seu colega de equipa e acredita que Veijer se tornará competitivo rapidamente: ‘Tenho a certeza de que, quando conseguir isso, será um piloto rápido. É apenas uma questão de tempo’.