David Alonso entrou bastante forte no GP de Espanha de Moto3. Depois de na sexta-feira de manhã liderar o treino livre com mais de um segundo de avanço, voltou a ficar de forma destacada na frente do primeiro treino.
Ao longo da sessão, a liderança foi alternando entre Alonso (CFMoto Gaviota Aspar) e Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM). Também Jacob Roulstone (Red Bull GasGas Tech3) chegou a ter o melhor tempo em alguns momentos.
De facto, foi o australiano que perdeu a liderança quando Alonso fez o melhor tempo do dia – 1m43,710s. É também uma nova volta recorde do Moto3 no circuito de Jerez. Com isso, o colombiano foi 0,969s mais veloz do que Roulstone.
Em terceiro ficou Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) já a mais de um minuto do topo, enquanto o líder do campeonato, Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) terminou em quarto. O top cinco foi completado por David Almansa (Rivacold Snipers Team/Honda).
Tempos:
Headlines aplenty from a hectic #Moto3 P1 session! 👀
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 26, 2024
David Alonso sets a jaw-dropping 1:43 ahead of rookie Jacob Roulstone and @CollinVeijer95 🤯#SpanishGP 🇪🇸 pic.twitter.com/WSumSXeQ0q