Se dúvidas restavam, David Alonso desfê-las ao ser o mais veloz também no segundo treino do GP das Américas de Moto3. O piloto da CFMoto Valresa Aspar voltou a dominar esta manhã em Austin.
Ao fim das primeiras voltas lançadas, o colombiano já estava na liderança, e por lá se manteve até que com 26 minutos cumpridos foi superado por Iván Ortolá (MT Helmets-MSi/KTM).
No entanto, Alonso respondeu logo de seguida com o melhor tempo: 2m14,153s, batendo o espanhol por 0,384s. Joel Kelso (BOE Motorsports/KTM) foi o segundo classificado, com um tempo igual ao de Ortolá.
Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) e David Muñoz (BOE Motorsports/KTM) completaram o top cinco. Todos os pilotos fizeram os seus melhores tempos nesta sessão, que por isso mesmo definiu os apurados diretamente para a segunda qualificação.
Em 14.º, Stefano Nepa (LevelUp-MTA/KTM) foi o último a selar a presença na Q2, deixando Adrián Fernández (Leopard Racing/Honda) de fora em 15.º por apenas 0,088s. Tatchakorn Buasri (Honda Team Asia) foi declarado inapto depois do acidente no treino de ontem, pelo que não voltará à ação este fim de semana em Austin.
Tempos:
Practice is complete for #Moto3! ✅
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 13, 2024
They're all chasing the #80 ahead of qualifying! 🔝#AmericasGP 🇺🇸 pic.twitter.com/DFTV5FWcGZ