David Alonso voltou a liderar no último treino do GP de Aragão de Moto3. Depois de ter chovido durante a noite, o asfalto esteve molhado, o que significa que os tempos não melhoraram face à sessão de ontem à tarde.
As condições melhoraram consideravelmente ao longo da sessão, o que significou que a tabela de tempos esteve constantemente a mudar: 11 pilotos passaram pela liderança em algum momento do treino.
Mas a fase final da sessão foi dominada por Alonso (CFMoto Gaviota Aspar), que chegou ao comando para não o largar quando estavam decorridos 26 minutos. O colombiano destronou David Almansa (Kopron Rivacold Snipers Team/Honda) e ainda melhorou nas duas voltas seguintes para ser o único a rodar em 2m14s.
Em segundo ficou Xabi Zurutuza (Red Bull KTM Ajo) a 1,068s, seguindo-se José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), com Almansa em quarto e Matteo Bertelle (Kopron Rivacild Snipers Team/Honda) a completar o top cinco.
A tabela combinada foi ditada pelo treino de ontem, em que todos os pilotos fizeram as suas melhores voltas. Alonso foi o mais veloz dos treinos, batendo Rueda por 0,210s. Em 14.º, Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) garantiu a última vaga direta na segunda fase da qualificação, batendo Nicol Carraro (LevelUp-MTA/KTM) por 0,386s.
Tempos:
A learning session under the tricky wet conditions! 🔄
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 31, 2024
Time for #Moto3 to turn their focus to qualifying later on ⏱️#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/hIY0lofmtt