David Alonso não abranda depois de ser campeão do mundo de Moto3, e esta sexta-feira dominou o primeiro dia do GP da Tailândia – fazendo uma nova volta recorde em Buriram.
No treino livre, o piloto da CFMOTO Gaviota Aspar foi o único a rodar no 1m40s para superar Ángel Piqueras (Leopard Racing/Honda) por 0,525s. Foi uma nova volta recorde da categoria no circuito tailandês: 1m40,544s.
A fasquia estava já alta para o treino da tarde – que entra nas contas do apuramento direto para a segunda fase da qualificação. E, apesar de não fazer melhor, Alonso voltou a ter a supremacia.
Mais uma vez, o colombiano foi o único a rodar no 1m40s, fazendo o melhor tempo na sua última tentativa. Joel Kelso (BOE Motorsports/KTM) foi segundo a 0,385s, seguindo-se Adrián Fernández (Leopard Racing/Honda).
O top cinco foi fechado por Daniel Holgado (Red Bull GasGas Tech3) e Collin Veijer. O holandês da Liqui Moly Husqvarna liderou durante mais de 20 minutos consecutivos, mas acabou por não conseguir acompanhar o ritmo dos rivais na fase final da sessão.
Tempos:
Friday sweep in the bag! ✅
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) October 25, 2024
David Alonso leads the way ahead of Kelso and Fernandez! #ThaiGP 🇹🇭 pic.twitter.com/HbPAGfTxDn