David Alonso reforçou o seu domínio no treino 1 do GP de Itália de Moto3. O piloto tinha liderado o treino livre com mais de um segundo de avanço e, agora, fez uma nova volta recorde de Mugello.
Nos primeiros nove minutos, as mudanças de líder foram constantes, com nove pilotos diferentes a passarem pelo primeiro lugar durante algum tempo… até que Alonso (CFMoto Valresa Aspar) fazer uma volta que o manteve no topo durante cerca de cinco minutos.
Depois, o colombiano foi superado por Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse/Honda), antes de o ultrapassar sensivelmente dez minutos depois. Porém, Alonso foi logo batido por José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), antes de Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) passar pelo topo da tabela.
No entanto, nos últimos cinco minutos Alonso fez uma série de duas voltas rápidas que o levou até a um novo recorde: 1m54,671s. Em segundo ficou Veijer a 0,536s. Ryusei Yamanaka (MT Helmets-MSi/KTM) esteve de novo em bom plano com o terceiro tempo, seguindo-se Rueda e Lunetta que fecharam o top cinco.
Tempos:
Another show from Alonso!🤩
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 31, 2024
He takes top honours on Friday with a mighty 1:54.671 ahead of @CollinVeijer95 and @yamanaka_ryusei 🚀#ItalianGP 🇮🇹 pic.twitter.com/u2ifRbjKxD