Danilo Petrucci faz a sua estreia no Dakar em camiões, e na quinta etapa sofreu um capotamento que custou caro. O Iveco ficou com sérios danos e deixou os tripulantes expostos às condições.
O piloto do Mundial de Superbike falou acerca do sucedido nas redes sociais: ‘A publicação que eu nunca quis escrever. Depois de nem sequer três quilómetros, ainda não sei como, mas depois de bater num buraco, acabei num pedaço de erva camelo com a minha roda traseira direita, e o camião virou-se. Felizmente, todos estamos bem’.
O acidente deixou Petrucci, o navegador Marco Arnoletti e Claudio Bellina expostos às condições com temperaturas frias durante cerca de 300km. Petrux pediu desculpa pelo erro: ‘Um desapontamento total, e peço desculpa à Italtrans Racing Team, ao meu co-piloto Marco Arnoletti, e ao Claudio Bellina, patrão da Italtrans, que me deu esta grande oportunidade. Lamento mesmo’.
Apesar do incidente, Petrucci e os seus colegas continuaram em prova e concluíram a etapa. Neste momento, ocupam o 16.º lugar da classificação a mais de 49 horas do topo, tendo uma penalização de 32 horas.