Está (finalmente) concluída a segunda etapa do Rali Dakar, e com Daniel Sanders a terminar como vencedor do Chrono de 48 horas. Os portugueses estiveram em bom plano, e Rui Gonçalves liderou o trio nacional.
Sanders (KTM) chegou ao final da épica etapa de 1058 km, com 967 de especial dividida em dois dias, ao cabo de 11h12m13s, batendo assim Adrien Van Beveren (Honda), que teve uma grande melhoria de ontem para hoje, em 6m45s.
Skyler Howes (Honda) também teve uma melhoria significativa e concluiu o dia com o último lugar do pódio, ao cruzar a linha da meta com 7m37s de atraso para o austríaco.
Tosha Schareina (Honda) foi quarto, à frente de Ross Branch (Hero) que fechou assim o top cinco, à frente de Luciano Benavides (KTM), Michael Docherty (BAS KTM). O top dez ficou completo com Ricky Brabec e Pablo Quintanilla (ambos da Honda), enquanto o rookie Edgar Canet voltou a mostrar estar em grande plano ao ser décimo.
Entre os portugueses o destaque foi Rui Gonçalves (Sherco), que terminou com o 21.º tempo, enquanto António Maio (Sport Yamaha) foi 27.º e Bruno Santos (Frut. Pilar) terminou com o 36.º tempo.
Sanders lidera a geral com 12m36s sobre Howes, enquanto Branch é terceiro com mais 4s de atraso do que o segundo classificado.