Depois de dois pódios consecutivos, Pedro Acosta vai disputar este fim de semana o GP de Espanha de MotoGP. Apesar de ser a primeira vez que enfrenta o circuito na classe rainha, já o conhece bem de outros campeonatos, mas mesmo assim mantém alguma cautela.
O espanhol da Red Bull GasGas Tech3 afirmou em conferência de imprensa: ‘É certo que vai ser bom competir pela primeira vez em Jerez com todos os adeptos. É verdade que é como Mugello para os italianos, esta é a maior festa da época para nós. Por isto, será muito agradável. É verdade que no ano passado o Brad [Binder] e o Jack [Miller] foram muito velozes, também o Dani [Pedrosa] com o wildcard. E eles fizeram alguns testes aqui também com o Pol [Espargaró] para melhorar a nossa moto’.
Apesar da confiança com o rendimento da moto, Acosta frisou que ainda tem de aferir a sua competitividade em mais um circuito que é novo para si no MotoGP:
– É verdade que por vezes sentes-te mais forte nestes momentos, quando vês que a moto está a funcionar bem. Mas preciso de ver como eu vou trabalhar. No fim de contas temos vários pontos de interrogação. É verdade que na América o fim de semana foi bom para nós no geral, mas não sabemos mesmo como vou pilotar aqui em Jerez. Por isso, precisamos de estar calmos.
E o estreante admitiu que conta com mais um rival na luta este fim de semana – Pedrosa: ‘Precisamos de pensar que teremos um wildcard e o nome dele é Dani Pedrosa, e ele será mais um adversário, mais do que uma ajuda. Mas de qualquer modo é bastante bom pilotar também com ele’.