A Damon Motors, uma empresa sediada em Vancouver e fundada em 2017, está prestes a dar um grande salto como uma empresa de capital aberto, graças a uma fusão reversa emocionante.
A empresa é conhecida por sua inovadora motocicleta elétrica HyperSport, que combina tecnologia avançada com desempenho impressionante. Com uma autonomia de até 320km e uma velocidade máxima de 320km/h, além de um design de produção inovador e novas tecnologias de segurança, a HyperSport tem chamado a atenção desde seu anúncio em 2023.
A transação para se tornar uma empresa pública está prevista para ser concluída nos próximos meses, sujeita à aprovação regulatória da Comissão de Valores Mobiliários, nos Estados Unidos.
‘Estamos ansiosos para finalmente trazer Damon Motors para o mercado de capitais. Esta é uma oportunidade emocionante para todos os nossos investidores e para aqueles que desejam fazer parte do nosso crescimento contínuo’, disse Jay Giraud, CEO da Damon Motors.
A Damon está a colaborar com a empresa de tecnologia Inpixon para facilitar a fusão empresarial, formando uma nova entidade proposta chamada Grafiti Holding.
‘Nós mal podemos esperar para introduzir o símbolo DMN tanto para nossos acionistas da Grafiti quanto para o público em geral. Este é um marco que tem sido planeado cuidadosamente ao longo do último ano’, acrescentou Nadir Ali, CEO da Grafiti.
Além disso, a Damon anunciou uma parceria estratégica com a empresa suíça de fundição Aluwag para produzir caixas de bateria de alumínio fundido para as suas motos. Esta abordagem inovadora de integrar o pacote de bateria com o chassi reduz massa, complexidade e custos, estabelecendo novos padrões no design de motos elétricas, segundo Giraud.
Além do mais, a Damon está também a colaborar com a Fukuta, fabricante de Taiwan, para levar até à produção a sua caixa de velocidades elétrica.
Recorde-se que quando foi dada a conhecer a marca e os novos modelos, houve desde logo uma enorme procura e quantidade de pré-encomendas que geraram mais de 81 milhões de euros, provenientes de mais de 3400 futuros clientes, sendo esta uma marca emergente e com uma forte imagem de inovação.