Há pouco mais de uma semana, a KTM celebrou a vitória no Dakar 2025 com Daniel Sanders, tendo também vencido em Rally2 com Edgar Canet.
Neste momento, o futuro ainda é incerto, dependendo para já da aprovação do plano de reestruturação numa reunião com credores marcada para 25 de fevereiro. Mas as intenções do construtor passam por continuar no desporto motorizado.
Gottfried Neumeister, novo diretor-executivo do construtor de Mattighofen, deixou claro citado pelo GPOne.com que esta é uma componente vista como essencial, mostrando as aptidões da KTM:
– Ganhar as categorias de motos mais importantes no Dakar é não só um sinal de vida, como também a prova clara de que a KTM é capaz de construir as melhores motos do mundo. E se os bancos nos permitirem viver até à terceira fase, podemos continuá-lo a fazer no futuro.
Para além do Dakar e do Mundial de Rally-Raid (W2RC), a KTM está envolvida noutras disciplinas de motociclismo, com destaque natural para o MotoGP e categorias de acesso (Moto2, Moto3 e Red Bull MotoGP Rookies Cup).