• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Mobilidade Sustentável

Coreia do Sul quer eletrificar mobilidade e pode converter scooters

by Bernhard Cousin
Abril 27, 2025
in Mobilidade Sustentável, Noticias de Motos, Novidades - Actualidade
0
Coreia do Sul quer eletrificar mobilidade e pode converter scooters

© Vectrotalenzis

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os motociclos são um dos meios de transporte mais usados na Coreia do Sul, em especial nas grandes cidades, mas também acarretam muita poluição – em especial quando se tratam de modelos mais poluentes.

E, por isso mesmo, o governo do país pode vir a implementar um programa de conversão de scooters a combustão em scooters elétricas. Segundo o site RideApart.com, o Ministério do Ambiente lançou recentemente um projeto de pesquisa que irá durar oito meses.

RelatedPosts

KTM volta a convocar recall para a gama 390: Mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

Darryn Binder ‘aterra’ no Motoamerica

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

O objetivo é perceber se adaptar scooters a combustão existente em modelos com motorizações elétricas é viável. Colocam-se várias questões do ponto de vista da viabilidade prática e financeira, segurança (não é «só» trocar o motor e pôr uma bateria, o processo de adaptação é complexo) ou até se é exequível e, se sim, a que escala.

O governo sul-coreano está preocupado com a poluição emanada por alguns modelos de scooters, ao nível de ruído (as queixas dispararam entre 2022 e 2023) e atmosférico (estimando que uma scooter de 50 centímetros cúbicos pode emitir até 279 vezes mais de hidrocarbonetos por comparação a um carro com a mesma idade).

Mas este estudo sobre a possível conversão de scooters a combustão não é a única iniciativa. Desde 2018 que há subsídios para a aquisição de novos motociclos elétricos, embora os objetivos estejam longe de ser cumpridos.

Há fatores que ainda jogam contra esta opção, como a autonomia e os preços que ainda são relativamente altos por comparação com motociclos convencionais.

Related

KTM volta a convocar recall para a gama 390: Mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: Mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: Regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails

BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

A BMW Motorrad apresentou a sua coleção de vestuário para 2026, uma gama abrangente de equipamento técnico e vestuário casual que reflete mais de quatro décadas de experiência...

Read moreDetails

O fim da KTM RC390

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
O fim da KTM RC390

Volume baixo de vendas e um obrigatório aumento do preço para o modelo possa estar de acordo com a norma Euro5+ foram decisivos para que a KTM decidisse...

Read moreDetails

Benelli Leoncino Bobber 400: O V-Twin italiano que desafia as regras do universo custom

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Benelli Leoncino Bobber 400: O V-Twin italiano que desafia as regras do universo custom

A Benelli entra em território pouco explorado com a Leoncino Bobber 400, uma moto que cruza a identidade histórica da família Leoncino com a filosofia crua e minimalista...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.