• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Conheça a Jonway, cujo nome… engana: V-5 YY400-9 e YY250-9

by Daniel Rhodes
Julho 5, 2024
in Noticias de Motos
0
Conheça a Jonway, cujo nome… engana: V-5 YY400-9 e YY250-9

Source: rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Vamos começar pelo nome… enganador. V5? Não, garantidamente! Em vez disso, ambas estas motos são V-twins bastante pequenas. Conforme indicam as designações YY400-9 e YY250-9, há uma versão de 400cc e outra de 250cc disponíveis. Não está claro o que o 9 significa, mas como já mencionámos, também não é um V-5. Parece que nem tudo tem necessariamente um significado evidente. Será apenas a nona moto da linha? Talvez esteja a pensar demais nisso, desculpe.

Que tipo de potência produzem estes pequenos V-twins? Se as especificações da Jonway forem precisas, a VV400-9 gera cerca de 38,2 cv às 9.000 rotações por minuto, além de 27,94 Nm de torque às 7.000 RPM.

RelatedPosts

No Content Available

Se escolher a VV250-9, ela supostamente produz cerca de 24,8 cv de potência às 8.500 RPM e 27,94 Nm de torque ligeiramente mais abaixo na faixa de rotações, às 6.500 RPM.

Como muitos modelos novos em 2024, estas últimas propostas da Jonway incluem elementos retro e conveniências modernas. A iluminação é totalmente em LED, por exemplo. Tem travões de disco à frente e atrás, assim como ABS. A alimentação é por injeção de combustível. Vem com um par de rodas de 16 polegadas, uma capacidade de combustível de 18 litros, uma caixa de seis velocidades e transmissão final por correia Gates. Ambas também são refrigeradas a água, em vez de ar.

A velocidade máxima declarada é de 140 km/h. O peso em ordem de marcha é de 209 kg.

Esta moto claramente se inspirou, como de costume, nos estilos da Harley e da Indian. Está claramente direcionada para um estilo mais “grand American touring”, com malas laterais rígidas, um top case com encosto e uma grande carenagem frontal para oferecer alguma proteção contra o vento tanto ao condutor como ao passageiro.

Imagens: rideapart.com

A carenagem frontal lembra ligeiramente uma Indian Chieftain, se fecharmos os olhos. Curiosamente, os espelhos redondos em preto e alumínio escovado nas extremidades do guiador parecem ter sido retirados diretamente do catálogo da Triumph, em vez dos espelhos normalmente encontrados nas Harley ou Indian. Temos que manter todos a adivinhar, certo?

Também vale mencionar que tanto o condutor quanto o passageiro das duas motos V-5 têm estribos normais, não plataformas.

Não podemos avaliar a qualidade de construção, já que não tivemos a oportunidade de experimentar uma. A Jonway vende motos na China e em vários mercados europeus. Nos EUA, é importante mencionar que houve um julgamento da Agência de Proteção Ambiental dos EUA contra o distribuidor da Jonway nos EUA e os fabricantes na China em 2014. Constatou-se que os veículos Jonway (tanto motos como ATVs) importados para os EUA violavam o Clean Air Act, e que mais de 11.000 desses veículos tinham sido importados e vendidos antes do julgamento.

Imagens: rideapart.com

Tags: jonway

Related

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Voge 900DSX MY2025: Como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Voge 900DSX MY2025: Como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Num mercado dominado historicamente por marcas japonesas e europeias, poucas motos conseguiram, nos últimos anos, abalar o status quo como a Voge 900DSX. Em 2024 já tinha surpreendido...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Kawasaki e os híbridos: novas patentes apontam para uma evolução mais eficiente

A Kawasaki continua a apostar seriamente na tecnologia híbrida e uma nova patente revela que a marca japonesa está a repensar a arquitetura destas motos para resolver um...

Read moreDetails

Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Shark SKWAL CUP Speed-Fancy: Espírito de competição para a estrada

O Shark SKWAL CUP Speed-Fancy nasce inspirado nos formatos de corrida “Cup” e foi pensado para condutores que encaram cada saída como um exercício de precisão e controlo....

Read moreDetails

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

A KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026 marca um novo patamar no segmento das motos de aventura, ao combinar desempenho de alto nível com uma abordagem tecnológica...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.