• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 7, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Confortável’ com a M1 Miguel Oliveira admite que tem de ‘aprender como tirar o máximo da moto’; ‘Com aderência fica mais nervosa’

by Redação
Maio 10, 2025
in Desporto
0
‘Confortável’ com a M1 Miguel Oliveira admite que tem de ‘aprender como tirar o máximo da moto’; ‘Com aderência fica mais nervosa’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira partilha as suas impressões sobre a adaptação à Yamaha da Prima Pramac no GP de França. O piloto português, que regressa à competição após período de recuperação de lesão, mostrou-se satisfeito com o desempenho da moto japonesa e com o seu processo de adaptação em Le Mans.

Questionado sobre as diferenças na moto desde a última vez que competiu na Argentina, Oliveira não hesitou em demonstrar a sua satisfação. ‘Sim. Muito confortável. Sim, a moto está a ter um bom desempenho. Viu-se na qualificação o que o Fabio [Quartararo] estava a fazer, mas também, sim, também o Jack [Miller] e o [Álex] Rins, eles fizeram voltas bastante boas também’, partilhou o piloto português.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

O piloto da Prima Pramac mostrou-se otimista quanto ao potencial da Yamaha na luta pelos lugares pontuáveis. ‘Então a moto definitivamente está lá para ser desafiante se fizermos bem na qualificação para estar dentro do top 10 de forma regular. Por isso, isso é realmente animador’, afirmou Oliveira, sublinhando o potencial da máquina japonesa numa qualificação bem-sucedida.

Quando questionado sobre as semelhanças entre o estilo de pilotagem necessário para tirar o melhor partido da Yamaha comparativamente à Aprilia que pilotou nos últimos anos, o português foi cauteloso. ‘Quer dizer, sim, menos adaptação, mas ainda assim, sabem, preciso de aprender como tirar o máximo da moto’, explicou Oliveira, reconhecendo que, apesar de algumas semelhanças, ainda existe um processo de aprendizagem.

O piloto número 88 destacou ainda aspetos técnicos específicos em que precisa de melhorar. ‘Mas, especialmente, a abordagem à travagem precisa de ser bastante suave, e não é fácil, e obviamente, o Fabio está a fazer isso de forma perfeita’, admitiu o português, referindo-se ao estilo de Fabio Quartararo como exemplo na equipa Yamaha.

Confrontado com a observação de que a moto parecia um pouco instável durante os treinos, Oliveira assumiu a responsabilidade. ‘Também está um pouco relacionado com a minha trajetória. Acho que posso fazer uma trajetória melhor ali. E também na corrida, consegui um pouco melhor. Por isso, sim, não acho que possa culpar a moto por causa dessa instabilidade. Mas, com certeza, quando há mais aderência, a moto tende a ficar um pouco mais nervosa’, concluiu o piloto, demonstrando capacidade analítica sobre os fatores que afetam o comportamento desta.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.