História foi feita este fim de semana em Portugal, com Toprak Razgatlioglu a tornar-se o piloto com mais vitórias consecutivas de sempre no WSBK. O piloto também igualou o número de vitórias com o número da sua própria camisola, e teve de lutar pelo caminho até às vitórias, ainda mais na corrida 2.
A equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK estava naturalmente feliz com o que ele alcançou, ainda mais porque as condições meteorológicas não foram muito favoráveis: ‘Treze vitórias seguidas e um novo recorde – isto é bom, estou muito feliz com isto. Agora tenho também 54 vitórias na minha carreira no WorldSBK, é um bom número. Para mim, foi um fim de semana incrível. Apenas a última corrida foi um pouco difícil porque o vento estava muito forte e não era fácil conduzir a moto’.
Na corrida 2, teve uma batalha feroz com Álvaro Bautista, e depois com Nicolò Bulega: ‘Quando vi as Ducatis a chegar, disse: ‘Okay, estou pronto para lutar’. Nos primeiros dois, três sectores, não estava mal, apenas perdi muito no último sector. Pensei: estamos a lutar, e vamos ver quem vai ganhar. Mas estou realmente feliz, ganhámos novamente’.
Entusiasmado com a forma como está a fazer, ‘El Turco’ quer manter o ímpeto e adicionar mais vitórias, sem pensar no campeonato neste momento, algo que pode mudar se, de alguma forma, esta série de vitórias parar:
– É incrível para mim. Parece que os meus sonhos se tornam realidade. Agora vamos ver o que podemos alcançar em Magny-Cours. Não estou a olhar para os pontos do campeonato, concentro-me apenas nas vitórias. Se esta série de vitórias parar, então começo a pensar no campeonato.