Numa altura em que nos aproximamos do GP das Américas, Aleix Espargaró recordou algumas das lendas americanas que passaram pelo campeonato do mundo de MotoGP.
O piloto espanhol em declarações para o site oficial de MotoGP começou pelo nome que é mais icónico para muitos aficionados das duas rodas, Kenny Roberts e o seu estilo revolucionário de condução para aquela época.
– ‘ Como o piloto mais velho da grelha de MotoGP, gostaria de falar sobre as estrelas americanas de MotoGP do passado e prestar-lhes homenagem.’ continuou – ‘Isto significa que todos os americanos que vieram depois dele o tinham como ídolo. No meu tempo, começámos a tocar com o cotovelo no chão, mas ele foi o primeiro a tocar com o joelho, por isso, sim, ele mudou bastante o estilo de pilotar. O que mais me lembro dele é o design dos seus capacetes’.
Aleix continuou a enumerar as lendas americanas: ‘Eddie Lawson,é uma das bibliotecas mais famosas do meu ponto de vista, uma das mais bonitas.Não me lembro da sua condução nem das suas lutas, acho que ainda era muito novo’.
Kevin Schwantz foi o nome referenciado a seguir pelo piloto da Aprilia Racing.
– ‘Tive a oportunidade de o conhecer quando ele estava na Suzuki, passámos muito tempo juntos; é um tipo muito simpático e apaixonado.Ele era um piloto completamente diferente, era o maluco da grelha. O seu estilo de condução continua a ser super mítico e famoso’